Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Carlos Rodrigues venceu o Ranking como um herói


Foi assim que Zé de Arimáteias, patrão do melhor vaqueiro do país, definiu o título conquistado pelo potiguar na etapa do Parque Divina Luz. Zé explicou porquê a saga de Carlos Rodrigues equipara-se a de um herói: “ele concorreu diretamente com Bruno Silva e diferentemente do rival, Carlão disputou o ano inteiro com um cavalo”, disse.

Mas não foi num cavalo qualquer que o campeão do Ranking Melhores do Ano disputou o prêmio. Carlos Rodrigues monta Holland Jeck o melhor cavalo de vaquejada da atualidade, vencedor do Campeonato Portal deste ano. 

A parceria entre cavalo e vaqueiro foi fundamental. Por três anos consecutivos o garanhão encerrou o CPV entre os mais pontuados. Carlos tinha a missão de sagrar o animal vencedor. Nenhum outro animal se manteve por tanto tempo no topo do Brasileirão, a força do Holland Jeck foi fundamental para que o vaqueiro pudesse levantar o troféu mais cobiçado entre os profissionais da sela.

A cumplicidade entre cavalo e vaqueiro foi tão grande que o primeiro lugar foi conquistado pelos dois na mesma etapa. Em União dos Palmares Holland Jeck foi campeão antecipado e Carlos Rodrigues subiu para a liderança da tabela. Mas a diferença de pontos entre Carlos e o vice-colocado Bruno Silva era pequena o que colocava em risco a vaga do vaqueiro do Parque Milanny.

Classificados em quarto lugar no Parque Divina Luz – última etapa do CPV – Carlão confirmou seu troféu de Melhor Vaqueiro do País e será apresentado para todo o país, pelo AgroCanal, como o vaqueiro que foi quatro vezes campeão em 2014 e marcou 395 pontos no total.


Ele será consagrado no Oscar das Vaquejadas durante o Leilão Aliança Portal. O evento Melhores do Ano começa às 17h30 do sábado (13) durante a vaquejada do Parque Arthur Filho, em Pilar-AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário